Visual TecnologiaMeu Site na Web - Hospedagem Web

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Eleições 2012 - análise de candidato

Um eleitor questionou a um especialista em política:

Meu candidato, quando faz sua propaganda no horário político gratuíto na TV, demonstra claramente que esta lendo o texto ao invés de discursar de forma natural.
Isto é um mal sinal ??
Devo evitar este candidato ??

O especialista respondeu:

Prezado eleitor, eu não considero que este candidato seja ruim pelo fato de ler sua apresentação na TV, inclusive o mesmo deve estar acima da média, pois com isso prova que é alfabetizado.



"Escolha bem seu candidato, evite os que querem um emprego e procure por algum que queira realmente prestar serviços à população"

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Atalhos de teclado do Word

Atalhos de teclado são difíceis de decorar, mas no case de se utilizar com frequência de funções que tem atalhos associados podemos ganhar muito tempo e produtividade nos acostumando a utilizá-los.

De uma olhadinha nas funções e veja se compensa decorar algum atalho, garanto que logo se tornará um hábito.


ALT + CTRL + C; ALT + CTRL + T: insere, respectivamente, os símbolos de copyright e marca registrada no texto;

CTRL + ENTER: insere uma quebra de página (pulando para a seguinte);

CTRL + D (ou ALT + K): abre a tela de formatação de fontes;

CTRL + K: insere um elemento externo (como uma imagem) no texto.

CTRL + Z: desfaz as últimas ações;

CTRL + SHIFT + A: transforma todas as letras do texto selecionado em maiúsculas ou desfaz a operação;

CTRL + SHIFT + K: transforma todas as letras do texto selecionado em minúsculas (caixa baixa) ou desfaz a operação;

SHIFT + F1: revela qual é a formatação do texto atual;

CTRL + G; CTRL + Q; CTRL + E; CTRL + J: alinha o parágrafo, respectivamente, à direita, à esquerda, central e de forma justificada;

CTRL + 1; CTRL + 2; CTRL +5: define o espaçamento entre linhas em espaço simples, duplo ou 1,5, respectivamente;

CTRL + ROLAGEM DO MOUSE: aumenta ou diminui o zoom do texto na tela;

ALT + CTRL + S: divide a janela de exibição do documento em duas;

CTRL + V + CTRL + T: cola o texto da área de transferência sem formatação da origem;

CTRL + SHIFT + < ou >: aumenta ou diminui a fonte de um texto selecionado;

CTRL + SHIFT + L: aplica as marcações de itens (bullets);

CTRL+ SHIFT + C: copia o estilo do texto;

F4: repete a última ação;

F5: abre a caixa de inserção. Permite adicionar páginas em branco, paginação, comentários e notas de rodapé, entre outros;

CTRL + Home; CTRL + End: vai para o início ou para o fim do documento.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/20-teclas-de-atalhos-uteis-pouco-usadas-no-word.html#ixzz24nV4afzy

sábado, 25 de agosto de 2012

Cuidados com seu notebok

Os notebooks deixaram de ser equipamentos de luxo e hoje são muito utilizados no trabalho, em casa, e por serem portáteis, nos mais diversos locais e situações.

Com toda esta flexibilidade alguns cuidados devem ser tomados e alguma situações devem ser evitadas para garantir maior durabilidade e melhor funcionamento do seu notebook.

Vamos as dicas e explicações:

AQUECIMENTO

O aquecimento é a principal causa de defeitos em notebooks, por isso é muito importante observarmos os seguintes itens durante sua utilização:
Na parte inferior , traseira e lateral dos notebooks existem aberturas para passagem do ar.
São por estas aberturas que por ventilação forçada, o ar frio entra, refrigera os componentes e sai do interior no notebook.
Tanto as entradas, normalmente na parte inferior, como as saídas de ar, normalmente na parte traseira ou lateral, devem estar totalmente desobstruídas para garantir uma ventilação eficiente.


  • Evite utilizar o notebook sobre a cama, sofá, almofadas, cobertores, mesas cheias de papeis ou qualquer outra superfície que obstrua a passagem do ar.  Ao colocar o notebook no colo também tenha cuidado com este detalhe.
  • Superfícies de tecido também soltam pequenos fiapos que vão com o tempo se acumulando na saída do cooler do notebook e formam um bloco que impede a saída do ar quente, superaquecendo o equipamento. Evite tambem manusear alimentos enquanto utiliza seu notebook, pois resíduos tambem podem entrar nos dutos de ventilação.
  • Se for notado que seu notebook fica a maior parte do tempo com a ventoinha na rotação máxima, ou no caso de travamentos constantes ou desligamentos inesperados, leve-o imediatamente para manutenção antes que o aquecimento danifique a placa mãe do equipamento.
  • Considere a utilização de uma base, não necessariamente refrigerada, que eleve seu notebook na mesa para melhor ventilação, o que também será muito favorável para a ergonomia.

TELA

A tela é um componente muito sensível do notebok e pode quebrar com facilidade se não forem seguidos alguns cuidados básicos.
  • Evite toques bruscos na tela e pressão excessiva
  • Mantenha distancia de objetos pontiagudos e cortantes
  • Não utilize produtos como alcool, detergente, sabão ou limpadores multi-uso.
  • Para limpeza utilize um pano macio e no máximo pouco úmido.
  • Existem produtos específicos para limpeza de telas que não deixam marcas e secam rápido.
  • A limpeza da tela deve ser feita com o equipamento desligado e frio
  • Para telas sensíveis ao toque a gordura e poeira podem dificultar o funcionamento, sendo assim evite o toque com as mãos sujas.
  • Ao fechar ou abrir a tela segure pelas duas laterais por igual e não por uma delas somente para evitar que a tela sofra torção, o que pode danificar a tela, as dobradiças ou os componentes localizados atras dela.
  • Evite colocar peso sobre seu notebook pois a tela e componentes podem ser afetados pela pressão e peso.

TECLADO E TOUCHPAD

  • Evite líquidos próximos ao seu notebook, eles podem derramar no teclado e danificá-lo.
  • Evite manusear alimentos, pois resíduos vão se acumular entre e em baixo das teclas e podem causar problemas com o teclado.
  • Mantenha seus animais de estimação e crianças pequenas afastados do notebook, muitos casos de teclas arrancadas, quebradas e perdidas já chegaram ao nosso conhecimento.
  • Não utilize o teclado do notebook para jogos, a vida útil dele será reduzida e o custo da substituição de um teclado de notebook é muito maior que o custo de um teclado comum.
  • Evite utilizar o notebook com as mãos sujas ou engorduradas, isto vai deixar piorar muito a aparência do seu teclado e a sensibilidade do touchpad.

FONTE DE ALIMENTAÇÃO

  • Cuide bem dos fios da fonte de alimentação, evite dobra-los ou esticá-los demais pois podem romper. 
  • Mantenha animais longe dos fios, muitos casos de mordidas de fios com rompimento também nos foram reportados 
  • Muito cuidado ao conectar e desconectar o plug de energia no notebook, evite torcer o conector e coloque ou retire sempre em linha reta para evitar que o pino central do conector quebre. Evite também usar em posição onde o pino de energia fique forçado por contato com alguma superfície. Tanto o conector da fonte como principalmente o conector interno do notebook são muito sensíveis e podem quebrar com relativa facilidade.
  • Procure utilizar sempre a fonte original do notebook. Caso utilize fontes universais preste muita atenção sempre que for conectar a fonte ao notebook se a voltagem selecionada na fonte é a correta para o seu notebook. As fontes universais podem deslizar o seletor de voltagem quando são guardadas e no caso de voltagem maior que a correta seu notebook e fonte podem queimar. Para fontes universais certifique-se também que o pino correspondente não fique nem frouxo nem muito apertado, ele deve se conectar com a mesma facilidade da fonte original.

BATERIA

A bateria é certamente um dos ítens que mais preocupa o usuário de notebook. Mesmo as mais modernas que utilizam os componentes mais recentes podem não durar muito tempo se não for dado e elas o cuidado necessário.
Para que sua bateria dure o maior tempo possível siga as seguintes dicas:
  • Evite deixar seu notebook em locais muito quentes, interior de carro fechado no sol por exemplo, pois a temperatura excessiva é prejudicial aos componentes da bateria.
  • Sempre que iniciar um processo de carregamento, seja ele com o notebook ligado ou desligado, evite ao máximo interromper antes que a bateria esteja totalmente carregada.
  • Ao utilizar o notebook com a bateria somente inicie o carregamento quando a bateria atingir o nível mínimo, evite ao máximo começar um carregamento quando ainda houver carga na bateria. 
  • Se possível utilize seu notebook sem a bateria, desconecte-a e utilize somente com a fonte de alimentação, principalmente se voce utiliza seu notebook sempre no mesmo local. Se seguir esta regra faça um ciclo de descarga completa e recarga completa da bateria pelo menos a cada 15 dias. Esta é a recomendação que vai manter sua bateria por mais tempo funcionando, pois voce estará utilizando ao mínimo. 

CUIDADOS GERAIS

  • Transporte seu notebook com muito cuidado, evite quedas e impactos pois eles podem danificar o disco rígido, a tela e a própria carcaça do notebook.
  • Tome cuidado ao conectar dispositivos USB, verifique se os mesmos não consomem muita energia como coolers, carregadores, lampadas, entre outros. A sobrecarga no consumo USB pode queimar as portas USB ou causar superaquecimento interno. A carga de dispositivos USB com o notebook fora da tomada também sobrecarrega a bateria do notebook. 
  • Cuide bem dos programas do seu notebook, evite programas desnecessários e de origem ou função duvidosa para que o nível de processamento não seja afetados por tais programas, o que pode também causar excessivo consumo de bateria e aquecimento acima do normal. 
  • Considere a utilização de um um suporte inclinado, teclado e mouse externos e um hub usb. Estes acessórios vão proporcionar uma melhor ergonomia no uso e um melhor rendimento do seu trabalho. 
Peças e componentes de notebook são mais difíceis de encontrar e mais caras que componentes de computadores desktop, por isso cuide bem do seu equipamento e evite gastos desnecessários.

Seguindo estas dicas seu notebook certamente terá uma vida mais longa e você vai evitar gastos com manutenção.

Vamos falar sobre backup de dados ?

Você faz backup de seus dados importantes ?

Já perdeu informações importantes e não tinha cópia delas ?

Já pensou nas causas de perda de dados ?

O que pode acontecer se eu não tiver mais determinadas informações ?


CAUSAS DE PERDA DE DADOS E
MEDIDAS EFICIENTES PARA GARANTIR A RESTAURAÇÃO DOS DADOS

  • Defeitos nos equipamentos
    Certifique-se de que o backup esteja em outro dispositivo, caso contrário serão perdidos arquivos originais e cópias
  • Oscilações ou interrupções no fornecimento de energia elétrica
    Utilize nobreaks e agende manutenção das baterias dos mesmos para evitar que os problemas ocorram.  Utilizar backup em equipamento diferente do que os dados originais estiverem armazenados.
  • Erros de operação / Danos intencionais internos / Invasões de sistema
    Tenha backups de vários dias, não somente da situação atual, pois estes casos podem ser percebidos somente depois de muito tempo, de forma que somente um backup mais antigo possa corrigir o problema.
  • Roubos / Incêndio
    O backup deve estar armazenado em local diferente dos dados originais, de preferência em prédio afastado, para evitar que seja afetado juntamente com o original.

CONSEQUENCIAS DA PERDA DE DADOS

  • Falta de dados para o funcionamento da empresa
  • Tempo de inatividade até que os dados sejam recuperados
  • Perdas financeiras por inatividade até que os dados sejam recuperados  
  • Retrabalho para recriar os arquivos, nos casos possíveis
  • Tempo e custos para recriar os arquivos, nos casos possíveis


MÉTODOS DE BACKUP DISPONÍVEIS

  • Backup manual
    Fazer backup é uma tarefa tediosa e atribuir esta função frequente para uma pessoa não é eficiente, a chance de falhas por falta de tempo ou esquecimento são muito grandes.
  • Backup automático
    Não se deve simplesmente esquecer de verificar os backups por conta dos mesmos serem realizados de forma automática.  É necessário monitoramente do processo por meio de mensagens de confirmação ou erro e também importante a verificação dos dados com frequência.
  • Espelhamento de dados em tempo real
    Essencial para situações onde o tempo de restauração até que o sistema volte a funcionar deve ser o menor possível.  Não protege em casos de roubo ou incêndio.


ARMAZENAMENTO DOS BACKUPS

  • Somente situação atual - sobrescreve backup
  • Arquivamento de vários backup separados

DISPOSITIVOS DE BACKUPS

  • Outros computadores na mesma rede
    Prós: Baixo custo, muitas vezes não exige investimento em hardware.
    Contras: Lentidão no processo por conta da velocidade da rede e do volume de dados, armazenamento no mesmo local dos dados originais, podendo ser afetado no caso de incêndio ou roubo.
  • Pendrives
    Prós: Baixo custo, facilidade de transporte e armazenamento
    Contras: Limitação do espaço de armazenamento
  • Discos rígidos externos
    Prós: Ótimo custo benefício, facilidade de transporte e armazenamento
    Contras: -
  • Servidores de armazenamento na internet
    Prós: Localização externa, sem necessidade de manuseio
    Contras:  Tempo para envio dos arquivos muitas vezes impossibilita esta modalidade; custo de manutenção periódico
Espero que, com base nestes tópicos, tenha ajudado na implantação ou correção do seu processo de backups.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Computador muito lento


  • Computador lento sem motivo aparente
Seu computador está muito lento ou travando ?
Você não costuma "abusar" na navegação de internet, tem antivírus instalado, ja fez várias varreduras de vírus e nada foi localizado, não costuma baixar arquivos que possam conterm algum tipo de vírus ou malware....
O que pode estar causando este problema ????


  • A causa pode ser sua proteção e não vírus
Pode parecer estranho, sem sentido, duvidoso, mas afirmo que toda esta lentidão pode ter origem no módulo de proteção do seu banco.

Você pode desconfiar, mas sim, alguns bancos utilizam-se de um módulo de proteção chamado GBPlugin, produzido pela GAS Tecnologia, que interfere demais no funcionamento do sistema operacional.
O GBPlugin causa excesso de processamento no explorer.exe, que é responsável pelo funcionamento de sua área de trabalho e menu iniciar, entre outros recursos.
Este problema, muitas vezes, aparece e desaparece sem motivo algum para os que tem o módulo instalado, acredito que por atualizações dos módulos dos bancos.

Mas no resumo, apesar de necessários para segurança no acesso a sua conta bancária, o computador funciona bem melhor sem eles, já percebi em muitos casos que alguns erros que o Internet Explorer apresentava deixaram de acontecer depois da retirada do módulo.

Os bancos que utilizam este plugin são: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itau, Sicredi, entre outros.

Você pode ainda pensar:  Eu não utilizo nenhum destes bancos !!!

Basta que alguém tenha acessado uma única vez o home banking de um destes bancos no seu computador para que o módulo já esteja instalado, e consequentemente que os sintomas de lentidão apareçam.

  • Como saber se este é o meu caso
Para identificar se este módulo instalado no seu computador abra o ícone Meu Computador ou então o Windows Explorer, abra sua unidade C:, depois abra a pasta Arquivos de Programas, e caso encontre ai uma pasta chamada GBPlugin seu computador tem o módulo instalado.

Outro modo de verificar se o problema esta afetando seu computador é acessar o Gerenciador de Tarefas teclando simultaneamente Ctrl + Atl + Del ou clicando em Iniciar -> Executar, digite taskmgr e tecle enter.  Na janela do Gerenciador de Tarefas do Windows, clique na aba processos, localize explorer.exe na coluna Nome da Imagem e veja se o mesmo fica com valor maior que zero durante a maior parte do tempo.
Caso tenha um processador de núcleo único provavelmente o explorer.exe estará usando 99% da sua CPU, caso tenha um processador de dois núcleos, provavelmente o explorer.exe estará usando 50% de processamento, e caso tenha um quad core usará 25% de sua CPU, ou seja, o explorer.exe usa a totalidade de poder de processamento de um núcleo do seu processador.
Em alguns casos o Gerenciador de Tarefas do Windows não reporta uso excessivo do explorer.exe mas mesmo assim o micro está muito lento.


  • Solução provisória - reiniciar o explorer.exe,
Realizando os passos abaixo seu computador poderá voltar a funcionar com velocidade normal.

No Gerenciador de Tarefas do Windows clique com o botão direito do mouse sobre explorer.exe e depois clique em finalizar processo, a barra iniciar e os ícones vão desaparecer, não se preocupe pois o explorer.exe que voce encerrou é responsável por estes itens.  Agora, ainda na janela do gerenciador de tarefas do Windows clique em Arquivo -> Nova Tarefa / Executar, escreva explorer.exe e tecle Enter.  Seus ícones e seu menu iniciar voltarão a aparecer, o processamento do explorer.exe deve chegar a 0% e seu computador ficará com desempenho normal.  Em alguns casos, se você utilizar o Internet Explorer ou acessar o banco depois disso o explorer.exe pode voltar a usar muito processamento e seu micro voltará a ficar lento, caso isso ocorra repita este procedimento.

O reinicio do explorer.exe deve ser feito toda vez que seu computador for ligado ou reiniciado. A solução definitiva seria a remoção do módulo, o que não é um processo simples para um usuário comum.


  • Solução definitiva para alguns casos - remover o GBPlugin
Este módulo de proteção não possui opção de desinstalação.  São necessários alguns softwares e técnicas específicas para remove-lo. Tente você mesmo excluir a pasta GBPlugin que esta dentro de Arquivos de Programas.... não é possível, pois o módulo entra em funcionamento toda vez que o Windows é iniciado, tudo isso para dificultar ao máximo qualquer tentativa maliciosa de acessar seus dados bancários por algum software espião, por exemplo.

Caso o módulo seja removido, ou até mesmo que seu computador seja formatado, e você volte a acessar  sua conta bancária, o módulo será reinstalado e o problema de lentidão voltará.
Já realizei vários testes, utilizei vários computadores com várias configurações diferentes, formatações diversas, e sempre após instalado o módulo, usando o Internet Explorer, o explorer.exe voltava a utilizar muito processamento causando novamente a lentidão do sistema.

Quanto à remoção definitiva, acredito que o modo mais prático e rápido seja realizar o boot por um sistema alternativo (CD / Pendrive) e excluir ou renomear a pasta GBPlugin.  O módulo também tem arquivos em outras pastas e até um serviço em execução.   Mais recentemente, tenho visto este módulo instalado em alguns computadores, onde até mesmo um driver de rede é instalado para certamente evitar interceptação na transferência dos dados.
Basta uma busca simples por GBPlugin no Google que você verá vários métodos e tutoriais.


  • Solução definitiva para alguns casos - usar o Google Chrome ou Mozilla Firefox
Se você não acessa bancos que utilizam o GBPlugin a remoção resolverá seu problema. E se for necessário voltar a acessar estes bancos ?

Realizar o acesso aos bancos com os navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox pode ser a solução.  Recomendo o Google Chrome que vem se tornando o mais popular dos navegadores e que os bancos tem lançado novos módulos com suporte a eles.

Depois do seu computador livre do módulo instalado pelo Internet Explorer, acesse seu banco com o Google Chrome e permita a instalação do módulo de proteção normalmente no Chrome ou no Firefox.  Este módulo instalado nestes navegadores não causa lentidão e funciona muito melhor.
Infelizmente, alguns bancos ainda não disponibilizaram o módulo para o Chrome ou Firefox para algumas situações, como acesso a contas de pessoa jurídica ou para algumas funções específicas da conta bancária.
O Banco do Brasil e o Itau funcionam normalmente com o Google Chrome tanto paras contas de pessoa física como jurídica. Já Santander funciona com pessoa física mas não com pessoa jurídica; a Caixa Federal pode funcionar ou não, dependendo se houve ou não acesso anterior a conta pelo Internet Explorer.
Estas informações são baseadas na data da postagem deste artigo e podem ser alteradas conforme os bancos forem atualizando seus serviços e disponibilizando o módulo para os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox.

Eu mesmo recomendo a utilização do Google Chrome, não só para acesso a bancos mas para uso geral, pois é bem mais rápido que o Internet Explorer e que o Mozilla Firefox.


  • Conclusões finais

Este problema é um desafio antigo, que levei muito tempo para identificar sua causa, e que até hoje pesquiso por uma solução eficaz e abrangente.

Tenho contato com as mais diversas configurações de computadores, com diferentes sistemas operacionais, e usuários que se utilizam de vários bancos. Em todos os casos de computadores com lentidão, verificados que estão livres de vírus e com o módulo instalado, após a remoção do módulo tudo volta ao normal.  Os usuários ficam assustados com a diferença de rendimento, principalmente em micros com processadores de núcleo único onde o módulo praticamente trava o sistema.

Este não é um artigo conclusivo, dos que voce tem uma receita de bolo para resolver de uma vez o problema, até mesmo porque ainda pesquiso sobre isso.  Tentei algumas vezes contato com o pessoal da GAS Tecnologia por email mas não obtive retorno, então se você tiver algo a relatar sobre isso, será bem vindo.

Espero ter ajudado de alguma forma.


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ouça suas músicas em qualquer lugar.


Gostaria de apresentar, para os que ainda não conhecem, o Grooveshark.
Trata-se de um mais serviço nas nuvens onde voce pode criar uma conta pessoal gratuíta, procura por suas músicas favoritas, classifica estas músicas em listas e depois pode ouvi-las em qualquer lugar, fazendo login na sua conta.
O Grooveshark também tem opções de compartilhar listas, voce pode oferecer suas listas para seus amigos que tambem se cadastraram no site.
Para pegar algumas idéias de quais músicas colocar em suas listas o Grooveshark informa as mais buscadas e tambem tem algumas listas separadas por generos.
Passa por lá e conta pra gente o que achou.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Jogue Nintendo e SuperNintendo online

Muito bom estes site para voce se divertir e matar a saudade dos jogos do Nintendo e do Super Nintendo.

Nintendo
Super Nintendo



Os jogos rodam muito bem e é possível até jogar em rede, um jogador contra o outro.

Muito bom !!!

A melhor disputa da F1 de todos os tempos

Para quem não acompanha corridas por falta de emoção, há algum tempo atrás as coisas eram bem diferentes.

O ano era 1979, e eu me lembro de ter assistido ao vivo, os pilotos eram Gilles Villeneuve (Ferrari) e Rene Arnoux (Renault), a pista era Dijon Prenois (França) e por isso é bem interessante a reação do público a cada volta.

Na ocasião tinha que ter muito braço, não tinha esse negócio de pneu para algumas voltas, e todo o desenvolvimento tecnológico de hoje, além do que as pistas eram, poderiamos dizer, precárias, comparando-se as atuais.

Assista o vídeo abaixo, que na minha opinião, foi a melhor disputa da Formula 1 de todos os tempos.


Quem preferir pode ver a versão com narração de Léo Batista e comentários de Reginaldo Leme abaixo:


Se voce tiver sugestão de alguma outra manda pra gente.

Vários cursos gratuitos pela internet

O site Prime Cursos oferece vários cursos gratuítos pela internet nas seguintes áreas:

  • Educação
  • Saúde & Bem-Estar
  • Contabilidade e Finanças
  • Informática
  • Meio Ambiente
  • Administração
  • Outras Áreas
  • Comunicação e Vendas
  • Recursos Humanos
  • Idiomas
  • Música


Os cursos podem ser feitos gratuitamente, porem para obter o certificado de conclusão o site cobra uma taxa.

domingo, 12 de agosto de 2012

Outlook Express, um costume que gera problemas.

Sempre que utilizamos um software, produto ou serviço com frequência criamos um vínculo difícil de se mudar pelo costume, praticidade e rapidez na forma como o utilizamos.

Tenho certeza que muitos utilizam o software Outlook Express para envio e recebimento de emails há muito tempo e alguns estão muito felizes com ele enquanto outros tem grandes dores de cabeça.

Nas versões do Windows Vista e Windows 7 já não é possível a utlilização do Outlook Express, mas como no ambiente corporativo ainda predomina o Windows XP, muitos ainda o utilizam.

O Outlook Express é um software muito antigo que só pode ser instalado até o Windows XP e que carrega limitações que vem desde o início do seu desenvolvimento como não conseguir manipular arquivos maiores que 2Gb, herança do antigo padrão de tabela de arquivos FAT32.

Dentre alguns problemas do Outlook Express podemos citar a dificuldade de manutenção dos arquivos das pastas de mensagens, não liberando espaço imediato ao se excluir as mensagens, sendo que o espaço só é liberado quando se utiliza o processo de compactação de pastas manualmente ou através do famoso aviso perguntando se voce deseja fazer a compactação algumas vezes ao se encerrar o programa.  É apropriado dizer que por várias vezes já tivemos clientes com problemas causados por este processo de compactação e também que muitas vezes este processo não se completa.

Outro comum problema é a corrupção do indice de mensagens ou mesmo do arquivo que armazena as mensagens, que faz com que você perca mensagens a partir de uma data.   Este problema pode ser causado por um travamento do sistema ou queda de energia por exemplo enquanto você estava com o Outlook Express aberto.

Para quem usa o software há muito tempo, para quem armazena muitas mensagens e principalmente para quem tem um fluxo muito grande de mensagens com anexos grandes (fotos ou vídeos por exemplo) os problemas são muito frequentes, visto que se uma pasta de mensagens atingir 2Gb não será mais possível adicionar mensagens nesta pasta.

Exemplificando este problema, se voce envia muitas mensagens e sua pasta Itens Enviados atingir este limite, voce receberá mensagens de erro toda vez que tentar enviar mais mensagens ou então se sua pasta Caixa de Entrada atingir o limite de 2Gb não será mais possível receber mensagens e mensagens de erro tambem serão notadas.

Para quem quer se atualizar as principais opções são o Windows Live Mail, o Microsoft Outlook que acompanha o pacote Microsoft Office ou o Mozilla Thunderbird.  Todos estes softwares importam as configurações e mensagens do Outlook Express sem problemas e ainda contam com recursos adicionais como pasta de lixo eletronico.

Para quem não gosta de mudanças segue abaixo algumas dicas para continuar usando o Outlook Express minimizando a chance de problemas:

Se voce precisa guardar as mensagens por muito tempo, crie pastas de arquivo de mensagens por data, remetente ou outro critério de separação e mova as mensagens para estas pastas de modo que todas mensagens não fiquem concentradas em uma única pasta, assim ficará mais difícil, mas ainda assim não impossível, uma destas pastas atingir o limite de 2 GB.

Mesmo com as chances de falha no processo de compactação das pastas, recomendamos que voce execute este processo quando o sistema solicitar, pois somente este processo diminui o tamanho dos arquivos de armazenamento das pastas de mensagens.

Considere a troca por um software mais atualizado, afinal, um dia voce terá que atualizar, e quanto antes o fizer, mais cedo vai se familiarizar com o novo software.

Artigo da Visual Tecnologia em Informática

Outlook.com novo serviço de email da Microsoft

A Microsoft lançou recentemente o Outlook.com, seu novo serviço de email na internet.

O Outlook.com concentra seu serviço no email, tem interface mais limpa que o Hotmail e design seguindo os novos padrões do Windows 8 que brevemente será lançado.

Contas do Outlook.com também dão acesso ao Windows Live Messenger e outros serviços da Microsoft

Confira em Outlook.com

Stand Up Marcelo Adnet em Londres

Muito legal o Stand Up do Adnet em Londes, veja abaixo:

sábado, 11 de agosto de 2012

Airdroid - Dica aplicativo Android

Certamente voce já quis ter um teclado comum e uma tela maior no seu celular.
Para incluir um grande volume de informações, para gerenciar melhor seus arquivos, inclusive realizar trasferencias com o micro, entre outras tarefas, o aplicativo Airdroid oferece estas facilidades conectando seu Android ao seu computador pela rede WiFi.
Procure pelo Airdroid no Google Play e teste o aplicativo que é gratuito, depois conte aqui o que achou dele.

airdroid.com

Novo banner

Mudei o banner e um pouco do layout.

Agora links para os artigos da Visual Tecnologia direto neste blog.