Visual TecnologiaMeu Site na Web - Hospedagem Web

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Menu Iniciar para Windows 8

Muitos perguntam: E este Windows 8, é bom ?

Acredito que a resposta correta seja sim, porém o Windows 8 tem interface muito diferente do que estamos acostumados, principalmente seu menu iniciar ou melhor, a troca dele para um novo mais parecido com um smartphone ou tablet.



A intenção da Microsoft parece ser realmente esta, criar uma interface única para computadores, tablets e smartphones, justamente para reforçar a aceitação do Windows Phone a partir do seu produto mais difundido que é o sistema operacional Windows, tentando assim fidelizar seus usuários ou mesmo conquistar usuários para uma linha de produtos onde não tem liderança como é o caso dos smartphones e tablets, onde  reinam Android (Google) e iOS (Apple).

Em um computador ou notebook com tela ampla e mais aplicativos instalados, não acredito ser o modo mais prático de interagir, e também por conta do que já estamos habituados o novo menu iniciar do Windows 8 é estranho e pouco produtivo, além do que muitos atalhos são difíceis de encontrar como até mesmo o atalho para desligar.

Ao procurar por um novo computador, seja desktop ou notebook de grandes fabricantes, já está difícil encontrar opções com Windows 7 e muitos que adquiriram equipamentos com Windows 8 estão solicitando a reversão para Windows 7 por conta de não estarem se acostumando com a nova interface.

Para os que não querem desistir do Windows 8, e isto é o recomendado até para não perder a originalidade do produto e também se manter atualizado, é possível ter de de volta o antigo menu iniciar instalando gratuitamente o ClassicShell que oferece 3 estilos diferentes de menu iniciar, Classico, XP ou Windows 7.

Estilo Clássico


Estilo XP

Estilo Windows 7
Existem tambem outras opções como Pokki, Power8, RetroUI Pro, Start8, StartMenuPlus8, StartW8, StartMenu7, ViStart e o Win8 StartButton.
  

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Hello Kit no espaço !!!


Lauren Rojas, uma menina de 12 anos da cidade de Antioch, na Califórnia, precisava criar um projeto para a feira de ciências do colégio. Ela viu na TV um comercial no qual um balão era lançado ao espaço e pensou que podia fazer a mesma coisa.

Mesmo surpresa com a ousadia do projeto, a professora aprovou. Laura então contou com a ajuda do pai. Eles conseguiram apoio de uma empresa chamada High Altitude Science, que cedeu o balão meteorológico e o computador de bordo.

A Hello Kitty chegou a 28 km de altitude. Na estratosfera, o ar fica tão rarefeito que o balão estourou e a boneca iniciou seu retorno à Terra, caindo a 75 km do ponto de lançamento. As imagens são belíssimas e impressionantes.


domingo, 3 de fevereiro de 2013

Veja como é a linha de montagem da BMW

Sensacional o nível de automatização utilizado na produção de automóveis na BMW.

Comprove assistindo ao vídeo abaixo: